Estou Bêbado



Estou bêbado, gente. Muito bêbado. Tomei duas taças. Nada que comprometa a minha obsessão por ortografia, mas já estou puxando assunto de bar aqui. Queria estar no sofá, com amigos, clipes na tevê, fumando um. Alguém levanta pra dançar, risadas, as pontinhas dos meus dedos formigam.

De repente, um beijo gelado de cerveja. Ao longe, pra minha mente navegante, ouço alguém falar de política, ao meu lado alguém conta a biografia de Elza Soares. Meia-luz, um abajur estranho e velho de papel crepom. Na mesa, comidas veganas feitas pela namorada de alguém.

Algo familiar me vem à cabeça. É uma cena do passado. Você nem sabe o que fez comigo, sabe? Que diabos você está fazendo aqui? Você só pensa em si mesmo. Você primeiro. Não, você não faz ideia do que passei. Não faz ideia das consequências das suas ações. Vá embora! Você não é mais bem-vindo. Não… Fique. Preciso de você. Não bata a porta com tanta força, este é o seu jeito de dizer que não me ama mais? Isso. Vá. Nunca mais volte. Você não faz ideia.

Vou à cozinha. Algum amigo hétero resolve externar amor, efeito do álcool, me abraça e me beija. Jura amizade, diz que me ama. Fofo. Quem deu aquele beijo gelado? Pego um pão e saio. Vou fumar mais um.


(Deyvid Peres)


Nenhum comentário:

Postar um comentário